logo-icon

PERGUNTAS FREQUENTES

A quem se destina o Pilates?
Toda a gente precisa de Pilates! Os membros do Club Pilates vão desde os adolescentes aos seniores. Com nove tipos de aulas e quatro níveis de aulas diferentes, o Club Pilates tem um treino que funciona para si. Se tiver objetivos muito específicos ou requisitos de treino devido a uma lesão, pode começar com sessões de treino privadas que são adaptadas às suas necessidades pessoais.
Porque devo experimentar Pilates?
O Pilates condiciona os músculos mais pequenos de todo o corpo para que possa melhorar o seu equilíbrio, mobilidade e estabilidade, ao mesmo tempo que previne lesões. É um exercício de corpo inteiro, de baixo impacto, que trabalha a força do core sem sobrecarregar as articulações
O Pilates ajuda a aliviar o stress?
O Pilates é fantástico porque ajuda a aliviar o stress físico e mental ao mesmo tempo. Os exercícios de Pilates requerem concentração no movimento e na respiração, pelo que o stress do seu dia é substituído por calma e concentração. Todos nós sofremos de stress - mesmo que seja apenas por estarmos sentados no trânsito durante horas ou por estarmos de pé todo o dia. O Pilates restabelece o alinhamento do corpo e os movimentos trabalham para adicionar fluido sinovial às articulações, o que ajuda a reduzir a fricção nos movimentos.
Que equipamento é utilizado em Pilates?
Quando entrar num estúdio Club Pilates, irá reparar numa variedade de equipamentos. O Reformer é o principal aparelho em que irá trabalhar, utilizando o peso do seu próprio corpo, bem como molas e correias para aumentar ou diminuir o desafio. O seu instrutor ajudá-lo-á a habituar-se aos novos movimentos, e prepare-se para sentir músculos que nunca sentiu antes!! A Exo Chair, o Bosu, o Springboard e o TRX são equipamentos adicionais utilizados nas aulas. Todos eles acrescentam variedade e desafios constantes a cada aula que passa, é garantido que nunca se aborrecerá!
Quanto custa a adesão ao Club Pilates?
Os preços do Club Pilates variam consoante a localização do estúdio, a região e o tipo de adesão. Para oferecer flexibilidade a todos os corpos, temos opções de 4 aulas, 8 aulas e adesão ilimitada. Todos os estúdios oferecem também uma aula GRATUITA! Para saber mais sobre as suas opções e preços, ligue ou envie um e-mail para o seu estúdio local!
Posso frequentar uma só aula no Club Pilates?
As aulas de Drop-in estão disponíveis em todos os estúdios do Club Pilates! O preço varia consoante a localização do estúdio. Uma inscrição mensal ou anual ilimitada dar-lhe-á o preço mais baixo por aula. Contacte o seu estúdio local para obter informações específicas sobre preços e adesão!
Que material devo levar para a minha primeira aula de Pilates?
Todos os participantes nas aulas precisam de meias de aderência. Se não tiver um par, estão disponíveis para compra no estúdio. Além disso, traga a sua garrafa de água reutilizável para se reidratar depois da aula. E, talvez o mais importante, venha preparado para algumas questões tais como: Como é que o seu corpo se sente? Tem algumas dores? O que é que espera obter da sua aula de Pilates?
Como me devo sentir durante o Pilates?
Durante qualquer sessão de Pilates, pode dar por si a tremer ao executar vários exercícios, e essa trepidação é exactamente o que ajuda a fortalecer os seus músculos e articulações. O ponto de agitação é o feedback do seu corpo que indica onde estão as fraquezas, instabilidades e desequilíbrios. O Pilates desafia os músculos estabilizadores que não são regularmente activados durante as actividades diárias, pelo que se cansam rapidamente e pode tremer ou sentir uma queimadura no corpo. É comum no Pilates sentir-se dorido no dia seguinte, normalmente em sítios onde nunca se sentiu dor antes.
Preciso de apoio moral. Posso levar um amigo?
Sem dúvida! A comunidade do Club Pilates é muito divertida e inclusiva. Peça ao seu amigo para se inscrever na mesma aula que você. Ou, melhor ainda, conheça um novo amigo no estúdio!